Presilhas, grampos e boinas voltam a ser tendência

Se você era criança ou adolescente na década de 90 e no início dos anos 2000, com certeza vai se lembrar das presilhas, tique-taques, grampos e boinas que eram usados para prender a franja ou simplesmente para enfeitar os cabelos. Pois bem, eles estão de volta em diversas cores e formatos e prometem deixar seus penteados ainda mais charmosos.

Essa tendência retorna com a promessa de conquistar muitas mulheres, já que os acessórios são grandes aliados para ajeitar os cabelos rebeldes, ajudar a transformar composições neutras em algo mais estiloso, e o que é melhor: sem muito investimento.

Mas muitas pessoas devem se perguntar: como usar e não deixar o visual infantil? Pode parecer uma tarefa impossível, mas tem jeito sim.

Para quem tem um estilo mais descolado deve investir em presilhas coloridas, com muitos brilhos, escritos, combinando com maquiagens alegres, neon. Os delineadores podem ser grandes aliados.

Em ocasiões mais sofisticadas, a presilha de cabelo também tem seu espaço. Já as versões com strass ou pérolas garantem um visual mais clássico e romântico.

Elas possuem diversas maneiras de serem usadas, um exemplo é na lateral do cabelo, que tem duas opções: sozinhas ou várias juntas. A maneira como será utilizada é indiferente, o importante mesmo é ter cabelo, independente da cor, textura, comprimento ou corte.

Outra maneira despretensiosa é usar nos penteados semi-presos e costuma parecer delicado.

Para quem não tem ou não quer investir em presilhas, o grampo é uma ótima opção, dá até para usar a imaginação e criar desenhos com ele.

Já as boinas vem ensaiando há algum tempo o seu retorno. O acessório de cabelo promete ser um dos queridinhos desse inverno. Diversas influencers do mundo da moda já aderiram ao estilo vintage, que além de estiloso, protege os cabelos do frizz e do ressecamento e também nos dias mais frios.

São diversos modelos para combinar com seu estilo. Tem o quepe, que tem uma pegada mais militar, a boina preta que é um clássico e pode ser combinada com diversos looks, desde um look de alfaiataria até camisa branca social. E não esquecendo das clássicas Francesas.

Basta escolher a que melhor combina com o seu estilo e arrasar nas ruas, sempre mantendo o bom gosto e combinações adequadas.

Você pode gostar: