Como conservar seu Jeans

 

As Calças Jeans são muito usadas e queridas pela maior parte das pessoas, versáteis, elas podem compor diversos looks. E por esse motivo é que merecem uma atenção redobrada na hora de serem guardadas.

Confira algumas dicas de conservação para que seu queridinho tenha vida longa.

1- As peças jeans devem ser colocadas em lugares secos e arejados, dessa maneira você evitará-  a proliferação de fungos e bactérias.

2- A forma como a peça é dobrada também faz diferença. Evite fazer muitos vincos, isso acaba criando marcações e por fim estraga a fibra do jeans. Ou seja, quanto menos dobras, melhor.

3- Caso utilize prateleiras ou gavetas para guardar seus jeans, a melhor forma de organizar é  deixá-los em rolinhos, assim você economiza espaço e evitar pilhas bagunçada.

 

4- Caso seu armário tenha uma barra disponível, é legal colocar as calças em cabides, além de ficarem bonitas visualmente, esse modo permite a identificação das peças sem a necessidade de tirar outras e assim evitar a bagunça.  A desvantagem é que os cabides acabam ocupando muito espaço. Por isso, procure utilizar cabides mais finos.

 

5-  Já o calceiro ocupa menos espaço, oferece uma melhor visualização e auxilia na organização. Você pode optar pelos calceiros retráteis, ideais para quem tem um ambiente pequeno. As calças que são colocadas em cabideiro e calceiros tem durabilidade maior, já que amassam menos e não prejudicam as fibras do tecido.

 

Com essas dicas seus jeans terão uma maior durabilidade, mas não se esqueça de analisar o espaço e escolher a melhor forma de guardar suas peças.

Você pode gostar: